A civilização cretense foi uma civilização antiga que se desenvolveu na ilha de Creta, no Mediterrâneo oriental. É considerada uma das civilizações mais antigas e avançadas da Europa e é conhecida por suas contribuições à arte, literatura e ciência.
Acredita-se que a civilização cretense tenha surgido por volta de 2500 aC e atingiu seu auge de poder e prosperidade no final da Idade do Bronze, de 1600 a 1100 aC. Durante esse período, os cretenses desenvolveram uma sociedade complexa e sofisticada, caracterizada por um governo forte e centralizado, um sistema de escrita e uma rica tradição cultural.
Os cretenses são conhecidos por suas contribuições à arte, literatura e ciência, e fizeram avanços significativos nas áreas de engenharia, agricultura e medicina. Eles também desenvolveram uma série de inovações tecnológicas importantes, incluindo a construção de palácios elaborados e o uso de armas e ferramentas de bronze.
A civilização cretense declinou no século 12 aC e acabou sendo conquistada pelos micênicos, que absorveram muitas de suas tradições culturais. No entanto, a influência da civilização cretense ainda pode ser vista no mundo moderno por meio de sua arte, literatura e tradições culturais.
Civilização Cretense
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário