O Império Bizantino foi um Império Romano do Oriente medieval que sobreviveu por mais de mil anos, do século IV dC ao século XV. Caracterizou-se por um governo forte e centralizado, um complexo sistema de burocracia e uma rica tradição cultural. O Império Bizantino estava localizado no Mediterrâneo oriental e controlava um vasto território que incluía partes da Europa, Ásia ocidental e norte da África.
O Império Bizantino foi fundado pelo imperador romano Constantino I no século IV dC e atingiu seu auge de poder e prosperidade nos séculos VI e VII. Durante esse tempo, os bizantinos fizeram contribuições significativas para a arte, literatura e ciência, e desenvolveram um sofisticado sistema de governo caracterizado por uma burocracia complexa e um poderoso governante central.
O Império Bizantino era conhecido por seu forte exército e foi capaz de se defender contra uma série de ameaças externas, incluindo invasões de persas e vikings. No entanto, acabou declinando no final do período medieval devido a uma combinação de conflitos internos e pressões externas, e foi conquistado pelo Império Otomano no século XV.
Apesar de seu declínio, o Império Bizantino teve uma influência duradoura no mundo, e muitas de suas realizações culturais, artísticas e arquitetônicas continuam a ser admiradas e estudadas hoje.
A civilização fenícia foi uma civilização antiga que se desenvolveu na região do Mediterrâneo oriental. Ele estava localizado na região costeira conhecida como Levante, que inclui os atuais Líbano, Israel, Palestina e partes da Jordânia e da Síria. Os fenícios são conhecidos por seu comércio marítimo e pelo desenvolvimento do primeiro alfabeto. Os fenícios eram um povo semítico que falava uma língua conhecida como fenício. Eles são creditados com o desenvolvimento do primeiro alfabeto, que foi uma grande inovação que permitiu a ampla disseminação de conhecimentos e ideias. Os fenícios também eram marinheiros e comerciantes habilidosos e estabeleceram uma rede de rotas comerciais que se estendia do Mediterrâneo oriental à África e além. Os fenícios são conhecidos por suas contribuições à arte, literatura e ciência, e fizeram avanços significativos nas áreas de metalurgia, construção naval e engenharia. Eles também eram artesãos habilidosos e produziam uma ampla gama de produtos, incluin...
Comentários
Postar um comentário